ConcidadeNave convida população para audiência pública sobre Terminal Rodoviário de Cargas

No dia 4 de novembro, às 19h, o Conselho Municipal da Cidade de Navegantes (ConcidadeNave) realiza audiência pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a implantação do Terminal Rodoviário de Cargas, às margens da BR-470, no bairro Volta Grande. A reunião acontece no Clube 1º de Maio, em Machados, localizado na rua Manoel Evaldo Muller, nº 2492.

A participação de toda a população é indispensável, tendo em vista os possíveis impactos do empreendimento para a comunidade. Neste momento, serão realizados apontamentos, sugestões e esclarecimentos; portanto, o envolvimento de todos é essencial para garantir que suas preocupações e necessidades sejam consideradas. O EVI será apresentado pela empresa Prozen Administradora Ltda.

Um terminal de cargas é uma estrutura que atua como um intermediário entre a mercadoria e o transporte, sendo um ponto fixo na cadeia logística. Nesses locais, as cargas são recebidas, encaminhadas, armazenadas, descarregadas e transbordadas.

Sendo assim, devem ser considerados na execução do terminal aspectos como ocupação ordenada e sustentável do espaço, aquecimento da economia, geração de empregos e novas oportunidades para o desenvolvimento local, dentre outros.

O EVI do Terminal Rodoviário de Cargas está disponível para consulta no site da Prefeitura, clicando aqui.