Navegantes realiza consulta pública para finalização do novo Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, promove entre os dias 17 e 28 de outubro, uma Consulta Pública do Prognóstico do Plano Municipal de Cultura para que a população possa ter conhecimento e dar sugestões, contribuindo na elaboração do documento.

O Plano Municipal da Cultura vai nortear as ações municipais do setor pelos próximos 10 anos (decênio de 2024-2033). O formulário online, contendo o prognóstico situacional para análise dos dados e um campo para envio sugestões está disponível deste link.

Os interessados em colaborar com sugestões devem preencher o formulário, informando o nome completo, e-mail, telefone para contato e qual segmento artístico-cultural em que atua e se representa algum grupo ou coletivo. Após o período de Consulta Pública, que vai até o dia 28 de outubro, será realizada Audiência Pública no dia 30 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 19h, no Cineteatro Municipal, aberta a toda comunidade.

De acordo com o superintendente de Cultura de Navegantes, Marcos Venício Montagna, o Plano Municipal de Cultura é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura, indicando prioridades para o setor e definindo ações e metas a serem efetivadas nos próximos 10 anos, independente de mudanças que possam ocorrer na gestão do município.

“Estamos buscando sempre democratizar a construção do novo Plano Municipal, dando voz a toda a sociedade e, principalmente, aos diversos segmentos culturais de nossa cidade. Queremos consolidar, de forma democrática e participativa esse documento que, após ser oficializado, será um marco para as políticas públicas culturais em nosso município pelos próximos 10 anos”, destaca o superintendente.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP