Navegantes recebe público recorde em virada histórica na orla

Aproximadamente 80 mil pessoas curtiram a programação do réveillon nas arenas montadas no Gravatá e Pontal

Cerca de 80 mil pessoas participaram da programação do Réveillon 2025 da Prefeitura de Navegantes nas duas arenas montadas, uma no Gravatá e outra no balneário Pontal, no bairro São Pedro. O público recorde marcou uma virada histórica na cidade com apresentações musicais e show de fogos de artifício. A festa contou com o trabalho conjunto de diversas secretarias e fundações como a de Turismo, Segurança, Saúde, Cultura, Esporte e Navetran, além de parcerias com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o Gravatá concentrou a maior parte do público, reunindo em torno de 50 mil pessoas distribuídas na praia, à beira-mar e também no palco onde as bandas se apresentaram. A arena do Pontal registrou a presença de cerca de 30 mil pessoas. “Sem contar as que estiveram ao longo dos nossos doze quilômetros de orla e na areia da praia, fora dos polos. Um sucesso de público”, disse.

Nos dois locais com maior concentração de público a Secretaria de Saúde de Navegantes instalou uma estrutura para atendimento médico com equipes formadas por um médico responsável, um enfermeiro e um técnico em enfermagem. Na região do Centro/Pontal, não foram registrados atendimentos. No Gravatá, a Secretaria de Saúde informou que três pessoas foram atendidas.

“A Secretaria de Saúde demonstrou prontidão e eficiência ao disponibilizar equipes médicas em pontos estratégicos durante as celebrações de Réveillon. Apesar do baixo número de atendimentos, a presença dessas equipes foi fundamental para garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos durante as festividades”, disse o secretário da Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho.

Incidente – Um incidente com fogos de artifício foi registrado no Centro, deixando uma mulher ferida enquanto assistia ao show da virada da janela do apartamento de veraneio. Para mais informações sobre esse caso, clique aqui.