Duas partidas abrem o Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Navegantes
Abertura do maior e mais tradicional torneio de futebol de areia do estado aconteceu no sábado (11) e contou com adesão do público.
Foi dado o pontapé inicial da 40ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Navegantes. O maior e mais tradicional de futebol de areia do estado de Santa Catarina, o torneio teve sua abertura no sábado (11), na Arena Marcos Vinícius Fagundes, na Praia Central, com duas partidas da categoria do Sub-17.
O tempo nublado e a chuva que caiu mais cedo no dia não impediu que o público participasse do evento, que encheu as arquibancadas da arena. Torcedor fervoroso, o eletricista Deivid Érico Pereira fez questão de prestigiar a abertura do campeonato
“Desde pequeno participo do Campeonato de Futebol de Praia. É uma tradição de família que vem de geração em geração. Há sete, oito anos sou patrocinador do time do Lost, um dos maiores clubes da praia, e minha família acompanha também. O melhor evento que Navegantes já teve e tem até hoje é o campeonato de praia, reunindo famílias, galera toda aí participando dos eventos”, disse.
Tabela – No primeiro jogo, a equipe do Charuto saiu vitoriosa em cima do Beta Red Dragon pelo placar de 2 a 1. Na segunda partida do dia, o Garoupa conquistou a vitória, em uma disputa eletrizante contra o Mapará, por 3 a 2.
O campeonato continua nesta segunda-feira (13) com três partidas, inaugurando as categorias de primeira e segunda divisão, além dos veteranos. Todos os jogos ocorrem na Arena Marcos Vinícius Fagundes e são abertas ao público. De segunda a sexta-feira, a bola rola a partir das 19h30, enquanto aos sábados e domingos, os atletas entram em campo às 17h.
A tabela completa dos jogos está disponível no site da Fundação Municipal de Esporte (FME) clicando aqui.
Mais sobre a edição – A quadragésima edição do campeonato reúne mais de 1.800 atletas. São 86 equipes, divididas em oito categorias: feminina, master, sub-17, sênior, veteranas, veteranos, primeira divisão e segunda divisão. Ao todo, serão 188 jogos disputados nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Os vencedores levam para casa prêmios em troféus, medalhas e dinheiro. Honrando o nome de quem fez história no esporte de Navegantes, a edição deste ano também traz o Troféu Claudiner Pinto Dias, em homenagem à memória de Nezinho.
Pilar comunitário do município, ele consolidou o futebol de areia em Navegantes, quando conduziu a equipe ao bicampeonato, na presidência do time Ouriço. Nezinho também se dedicou à construção da Capela Nossa Senhora da Paz, dentre outros feitos. O seu nome na taça do campeonato simboliza uma vida dedicada ao esporte e à cultura local.
Texto e fotos: Rodrigo Ramos