Navegantes assume presidência de colegiado de gestores de Regimes Próprios de Previdência Social
O diretor-presidente do Instituto Social de Previdência Social de Navegantes (NavegantesPrev), Igor Fretta, foi reconduzido ao cargo de presidente do colegiado de gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí). O colegiado busca a promoção de alinhamento dos municípios para o fortalecer sua gestão previdenciária.
A eleição foi realizada em reunião virtual, no dia 11/03. Na ocasião, foi eleita a vice-presidente Rosani Cesário Pereira, que atualmente está à frente do Instituto de Previdência de Balneário Piçarras. Eleita por unanimidade, a diretoria exercerá suas atribuições até março de 2026.
Ao longo da reunião, o colegiado discutiu seu regimento e as competências dos membros, destacando a importância da participação de titulares e suplentes para a efetividade do grupo.
Também houve debate técnico sobre juntas médicas de avaliação de invalidez, interpretação da reforma da previdência, com base na legislação federal, e boas práticas quanto à prova de vida dos segurados. Como resultado das deliberações, foi apresentada uma proposta de oferta de serviços educacionais para a capacitação de gestores e conselheiros dos RPPS.
“Reforço que nosso trabalho seguirá pautado no diálogo, na troca de experiências e na construção coletiva de soluções. O objetivo é fortalecer os regimes próprios da região e garantir uma previdência pública cada vez mais eficiente e sustentável”, declarou Fretta.
*Com informações da Amfri