Última etapa do Circuito Municipal de Surf Navegantes 2024 acontece neste fim de semana

O Circuito Municipal de Surf Navegantes 2024 chega à sua terceira e última etapa nos próximos sábado e domingo, dias 12 e 13 de outubro. As ondas que irão definir os vencedores deste ano serão encaradas no mar da Praça Central, localizada na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 688, a partir das 8h.

Após as emoções das primeira e segunda fases do evento, os surfistas classificados na disputa se enfrentam em baterias decisivas para a composição do ranking final. Dezenas de atletas competem em oito categorias, sendo estas: máster, júnior, local masculino, open feminino, open masculino, sub 8 mista, sub 12 mista e kahuna.

As premiações variam. Cada participante que ficar em primeiro lugar do open masculino ou do open feminino leva R$ 500 (quinhentos reais). Aqueles que conquistarem a primeira posição no ranking das demais categorias garantem um bloco para confecção de prancha, troféu e kits com itens de surf. Já os surfistas que encerrarem a competição entre o segundo e o quarto lugar levam para casa o troféu e kits. Será uma final emocionante, pois a previsão do tempo promete ondas favoráveis para os surfistas, que já se encontram em um ranking apertado, conforme as primeiras etapas do circuito. Para conferir quem vai agitar as ondas da Praia Central, o cronograma de baterias e também as notas ao vivo, acesse aqui.

A cada manobra, os atletas terão que mostrar todo o seu talento e estratégia pela conquista do título desta edição. É hora de parafinar a prancha e partir para o mar com tudo, em busca da vitória.

Venha prestigiar mais um evento que marca Navegantes com boas vibrações, e mergulhe na onda que encerra a temporada de 2024 com chave de ouro.

Este evento é realizado pela Associação Navegantes Surf Clube, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte e de outros parceiros.

Texto: Rebeca Amaral