Três finais do Campeonato Citadino de Futsal acontecem no fim de semana

As finais de três categorias do Campeonato Citadino Municipal de Futsal 2024 de Navegantes acontecem no próximo fim de semana, prometendo muita emoção na decisão sobre quem leva o troféu Vilmar Machado. O local das partidas é o ginásio municipal Prefeito Domingos Angelino Régis, situado na rua Arnaldo Passos, em frente à Praça dos Emancipadores, no Centro.

Cumprindo o calendário dos jogos, os times das categorias veteranos, veteranas e sub 17 travam suas últimas partidas neste campeonato. Na fase de grupos, os jogos do sênior abrem a noite de sexta-feira(18) com os times Cabeça de Cobra e Cinquentão, a partir das 19h30. Depois, é a vez de veteranos e veteranas jogarem suas respectivas finais.

A chegada da categoria feminina de veteranas a esta etapa traz ainda mais dinamismo ao torneio, com a disputa entre os times Cabeça de Cobra e Mizuno. Numa partida que promete ser eletrizante, as jogadoras Vanessa Souza e Ingrid Amanda disputam pela artilharia, tornando o confronto acirrado. O início do jogo está marcado para as 20h30, também na sexta-feira.

Em seguida, às 21h30, o embate que encerra a noite deve ser duro para a categoria veteranos: o Santa Quinta chega em busca da vitória para driblar o vice-campeonato do ano passado. Para levar a melhor, o time precisa vencer o Cabeça de Cobra.

A bola também vai rolar no sábado(19), às 19h, quando os times Velez e Atlético Bacalhau, do sub 17, enfrentam-se na quadra para a final da categoria.

Impossível deixar de perceber que há muita história e rivalidade em jogo nas partidas de 2024. Mais difícil ainda é não conferir toda essa garra ao vivo, na quadra, torcendo e vibrando com cada lance até conhecer os vencedores da temporada.

Texto: Rebeca Amaral – 5174/SC