Prefeitura relança edital para obras de alargamento da faixa de areia do Gravatá e ampliação do Molhe

A Prefeitura de Navegantes relançou, na última semana, o edital para contratação da empresa especializada para as obras de engordamento da faixa de areia do Gravatá e ampliação do molhe. As empresas agora apresentarão suas propostas, que serão abertas no dia 21 de janeiro de 2025.

O engordamento da praia será feito em trecho de 2,3 km, entre a foz do Rio Gravatá e o Rio das Pedras. A faixa de areia ficará com 90 metros de extensão inicialmente e, posteriormente, após a acomodação do solo, estima-se que permanecerá com 70 metros.

Por sua vez, o molhe será ampliado, passando dos atuais 70 metros para 128 metros, cuja função será manter o equilíbrio estático da praia e não ter perda de sedimento.

Conforme prevê o edital, o prazo de execução da obra é de oito meses.

“Esta é uma obra histórica para Navegantes. Vai alavancar o turismo, a economia e a qualidade de vida na região norte da nossa cidade trazendo benefícios para todos”, disse o prefeito Liba Fronza.

O lançamento do edital retificado acontece após feitas as adequações apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

Mais detalhes sobre a obra estão disponíveis no site da Prefeitura neste link.

Texto: Rodrigo Ramos